A Polícia Civil da Paraíba deflagrou a Operação Gênesis nesta terça-feira, 09 de abril de 2025, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Patos e Santa Terezinha. A operação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), com o apoio da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil (3ª SRPC).
A ação policial teve como foco a apreensão de dispositivos eletrônicos e materiais ilícitos relacionados ao latrocínio que vitimou Geraldo Genésio, ocorrido no início de março em Santa Terezinha. Durante a operação, dois indivíduos foram presos: um por posse de arma de fogo e munições e outro por tráfico de drogas, caracterizado pela posse de entorpecentes, balança de precisão, sacos do tipo zip lock e dinheiro trocado.
As Delegacias envolvidas seguem com as investigações para elucidar completamente o crime e prender os autores do latrocínio. Essa operação demonstra o compromisso da Polícia Civil da Paraíba em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.