A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (15° DSPC), cumpriu na última semana um mandado de prisão preventiva contra T.C.M.D., uma mulher de 31 anos, acusada de integrar uma facção criminosa atuante em Santa Luzia. A prisão ocorreu na cidade de João Pessoa, no bairro Portal do Sol, na residência da mãe da investigada.
A detida está diretamente ligada a um homicídio ocorrido em janeiro de 2025, além de participar de atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de entorpecentes. A ação faz parte da "Operação Colosso", que já resultou em 18 prisões nos estados de Pernambuco, Goiás, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
A operação tem se destacado pela integração entre a Polícia Civil e Militar da Paraíba, a Polícia Rodoviária Federal e forças policiais de outros estados, reforçando a eficácia no combate ao crime organizado. O inquérito policial já foi concluído e encaminhado à Promotoria de Santa Luzia, com 26 pessoas indiciadas por integrarem a organização criminosa.