Publicidade

Ações de saturação da PM em Patos resultam em apreensões de armas e veículos

Apreensões de armas e recuperação de veículos marcam combate ao crime organizado na cidade

Por: Gazeta do Sertão
04/11/2024 às 05h57 Atualizada em 04/11/2024 às 18h04
Ações de saturação da PM em Patos resultam em apreensões de armas e veículos

As ações de saturação promovidas pela Polícia Militar de Patos, dentro da Operação Eternidade, têm mostrado resultados positivos na luta contra o crime organizado. Na noite de sexta-feira (1º), as forças de segurança realizaram a apreensão de duas armas de fogo e a recuperação de uma motocicleta, ações que visam restaurar a paz e a segurança da população.

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) tem implementado um esquema de comboios policiais em áreas identificadas como "quentes" devido à atuação de facções rivais, incluindo bairros como Jatobá, Dona Milindra, Placas, Vila Teimosa, São Judas Tadeu e Alto da Tubiba. Essas operações têm resultado em abordagens a veículos suspeitos, especialmente motocicletas, frequentemente utilizadas por membros de grupos criminosos em confrontos.

O tenente-coronel Esaú de Oliveira, comandante do 3º BPM, destacou que as ações de saturação e as operações de combate ao crime não têm prazo para terminar. "Queria dar um recado para aqueles que tentam desestabilizar o cidadão de bem: saia da cidade de Patos. O toque de recolher é para você, vagabundo, que não merece estar nas ruas. A polícia estará atenta e não medirá esforços para manter a ordem pública", afirmou Esaú.

Continua após a publicidade

Com viaturas e policiais fortemente armados, a presença da polícia foi intensificada, especialmente nas Zonas Sul e Leste de Patos, em resposta a recentes ameaças de violência entre facções rivais. O tenente-coronel assegurou que a polícia não se deixará intimidar pelas ações criminosas e continuará a agir com firmeza. “A população pode ficar tranquila. Estamos aqui para garantir a segurança de todos e vocês, vagabundos, podem procurar outro lugar, porque Patos não ficará à mercê de bandidos”, concluiu.

A operação visa restaurar a confiança da população nas forças de segurança e sinalizar que a polícia está atenta e pronta para agir diante da crescente criminalidade na região.

Lenium - Criar site de notícias