Publicidade

Moradores de Areia de Baraúnas denunciam 20 dias sem água e flagram desperdício em estação da Cagepa

Mesmo sem água nas casas, ele conseguiu flagrar, na manhã de hoje, na estação de distribuição da Cagepa (B9), água sendo desperdiçada, como se houvesse excesso

Por: Gazeta do Sertão Fonte: Jornal Patoense
22/10/2024 às 17h42
Moradores de Areia de Baraúnas denunciam 20 dias sem água e flagram desperdício em estação da Cagepa

Os moradores da cidade de Areia de Baraúnas, localizada na Região Metropolitana de Patos, estão enfrentando uma grave crise no abastecimento de água. Segundo relatos ao Jornal Patoense, já são mais de 20 dias sem que a água chegue às residências, afetando toda a população.

Jailson Lino, morador da rua Manoel Lourenço, no centro da cidade, entrou em contato para pedir ajuda na divulgação da situação. "Estamos há mais de 20 dias sem água e ela está indo embora sem que possamos utilizá-la. A cidade inteira está sem água", relatou.

A situação se agrava ainda mais com um problema adicional relatado por Jailson. Mesmo sem água nas casas, ele conseguiu flagrar, na manhã de hoje, na estação de distribuição da Cagepa (B9), água sendo desperdiçada, como se houvesse excesso.

Continua após a publicidade

Em resposta à denúncia, Jônatas Raulino, representante da Cagepa, informou que o problema foi causado por uma falha na sonda da estação, mas que o defeito foi corrigido logo cedo. "Já foi corrigido. Foi um problema na sonda, mas resolvido logo cedo", declarou Jônatas.

A falta de água tem gerado grande preocupação, já que os moradores enfrentam dificuldades para realizar as atividades mais básicas do cotidiano, como cozinhar, tomar banho e limpar suas casas. A ausência de previsão para o restabelecimento do fornecimento de água tem aumentado o desespero da população, que clama por uma solução urgente.

Lenium - Criar site de notícias