Na noite do último sábado, 19 de outubro, a cidade de Patos, no sertão da Paraíba, registrou mais um homicídio, desta vez no bairro Vila Cavalcante. A vítima foi Alison Andro de Araújo Gomes, de 34 anos, conhecido como "Nego Andro". Ele estava sentado na calçada de uma residência na Rua Euclides Franco, próximo à Igreja São Judas Tadeu, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam diversos tiros à queima-roupa, causando sua morte imediata.
De acordo com informações da Polícia Militar, Alison Andro já havia cumprido pena por envolvimento em diversos crimes, como assaltos, tráfico de drogas e homicídio. Ele foi acusado, em 2015, de ter assassinado Alexandro da Silva Medeiros no bairro Belo Horizonte. A motivação para o crime deste sábado ainda é desconhecida, e a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos está à frente das investigações.
Com este assassinato, Patos atinge a marca de 20 homicídios no ano de 2024, aumentando a preocupação da população com a escalada da violência. O mês de abril foi o mais violento, com cinco homicídios registrados, enquanto julho não teve ocorrências. Até agora, outubro conta com um homicídio. As autoridades seguem trabalhando para identificar os responsáveis pelo crime e apurar as causas que levaram a mais essa tragédia.