A Paraíba se junta à onda de fiscalização do uso do Bolsa Família em sites de apostas, conhecidos como Bets. O estado, em conjunto com órgãos de controle, intensificará o monitoramento após um estudo do Banco Central revelar que cerca de cinco milhões de beneficiários do programa social gastaram R$ 3 bilhões em plataformas de jogos. A secretária do Desenvolvimento Humano (SEDH) da Paraíba, Pollyanna Dutra, destacou a importância da fiscalização, afirmando que o estado já monitora o CadÚnico e trabalha em conjunto com o Ministério Público Federal para identificar possíveis desvios.
Apesar de não haver registros de "mal uso" do dinheiro do Bolsa Família na Paraíba, a secretária reconhece que o programa sofreu com a inclusão de pessoas fora do perfil durante a pandemia.
Atualmente, 700 mil famílias na Paraíba possuem o cartão do Bolsa Família, e o governo estadual busca identificar possíveis beneficiários irregulares. Para isso, a SEDH realizou um recadastramento em 2023, com o objetivo de atualizar os dados e garantir que o benefício chegue a quem realmente precisa.