Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil da Paraíba deflagrou a "Operação Herança", uma ação que resultou na prisão de seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Piancó, no Sertão paraibano. A operação foi conduzida pela Delegacia de Piancó, com o apoio de diversas unidades, como o GTE da 17ª Seccional, delegacias de Pombal, Conceição e Itaporanga, além da DRF de Patos e o Grupamento Operacional de Cães.
A operação teve como objetivo desmantelar pontos de tráfico de drogas que, segundo as investigações, haviam sido "herdados" por novos membros de associações criminosas locais. Durante as buscas, a polícia apreendeu cerca de 350 gramas de maconha em tabletes, 150 gramas já fracionadas para venda, pinos de cocaína prontos para distribuição, 22 pedras de crack embaladas e cerca de 500 gramas de cocaína. Além disso, foram confiscados celulares, balanças de precisão e materiais usados para o refino e a embalagem das substâncias.
Entre os seis detidos, dois foram presos por meio de mandados de prisão preventiva, originários da cidade de Itaporanga, reforçando as ligações entre diferentes áreas do tráfico na região. A operação foi resultado de um planejamento iniciado em maio de 2024, com meses de investigações que mapearam o fluxo de drogas na cidade.