A noite desta quinta-feira (19) no Estádio Almeidão reservou um jogo de poucas emoções para os torcedores que compareceram ao estádio. O líder Esporte de Patos e o vice-líder Auto Esporte-PB empataram em 0 a 0 em um confronto que ficou aquém das expectativas.
Com as vagas na semifinal já garantidas, as equipes entraram em campo com um ritmo mais lento, priorizando a manutenção da boa campanha na primeira fase. O único momento de maior emoção aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Dorgival Junior Ferreira marcou um pênalti duvidoso para o Auto Esporte-PB. Everton Cabaré, artilheiro do time, cobrou a penalidade, mas acertou a trave.
Apesar do empate, o Esporte de Patos segue na liderança da Segundona com 22 pontos, fruto de sete vitórias e um empate em oito jogos. O Auto Esporte-PB permanece na vice-liderança com 20 pontos, seis vitórias e dois empates.
Na próxima rodada, que marca o fim da primeira fase, o Esporte de Patos recebe o Confiança-PB no Estádio José Cavalcanti, enquanto o Auto Esporte-PB enfrenta a Queimadense no Almeidão. Todos os jogos da 9ª rodada estão marcados para as 15h deste domingo (22).