Publicidade

Suspeito de matar a companheira em Malta é capturado após dois dias de buscas

Após intensa operação policial, acusado de feminicídio é localizado e preso em comunidade próxima ao açude da cidade.

13/09/2024 às 15h29
Por: Gazeta do Sertão
Compartilhe:
Acusado e vítima
Acusado e vítima

Após dois dias de buscas intensas, a Polícia Militar prendeu José Ailton, de 48 anos, acusado de assassinar sua companheira, Edicleide de Souza Santana, de 42 anos, em Malta, Sertão da Paraíba. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (11), mas só foi descoberto no início da tarde do mesmo dia. José Ailton foi localizado nas proximidades do açude da cidade, na comunidade conhecida por Perequê, após sair do matagal onde estava escondido desde o crime. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (13).

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito estava tentando se dirigir à casa de sua irmã quando foi avistado por populares, que acionaram a PM. Em depoimento inicial, José Ailton confirmou a prática do crime, mas alegou ter deixado o revólver usado no homicídio na residência de seu pai, localizada na Rua Gilvan Wanderley, em Malta.

Contra ele pesava um mandado de prisão expedido pela Polícia Civil logo após o feminicídio. O assassinato de Edicleide ocorreu na mesma residência, com as autoridades acreditando que o crime tenha ocorrido durante a madrugada de quarta (11). As motivações do crime ainda estão sob investigação.

Continua após a publicidade

José Ailton será apresentado às autoridades competentes, e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do crime.

Lenium - Criar site de notícias