O deputado Chico Mendes (PSB) anunciou nesta quarta-feira (11) sua desistência da candidatura a prefeito de Cajazeiras. Em entrevista coletiva, o parlamentar alegou que, por ser advogado, respeitará a decisão da justiça, que o impede de concorrer ao cargo.
Mendes encabeçava a Coligação Mudar para Crescer e agradeceu o apoio da população, revelando que alimentava o sonho de ser prefeito. "Agradeço a todos que me apoiaram nesse sonho, mas, como advogado, preciso respeitar a lei", disse Mendes.
Com a desistência de Chico Mendes, a oposição em Cajazeiras terá como candidato o vice, Pablo Leitão. A escolha de Leitão foi justificada por Mendes como a melhor opção para garantir a união da oposição e a continuidade do projeto político da coligação.
A decisão de Mendes gerou especulações sobre quem seria o seu substituto na chapa. Alguns nomes foram ventilados, como o da sua esposa e do irmão do ex-deputado Jaová Campos, Marquinhos Campos. No entanto, a escolha de Leitão foi confirmada pelo próprio Mendes.