Um trágico caso de violência marcou a tarde desta quinta-feira, 20 de julho, na PB-359, estrada que liga Santa Cruz, na Paraíba, a Alexandria, no Rio Grande do Norte. Um motociclista, identificado apenas como Aureliano, foi morto a tiros após parar para ajudar uma pessoa que pedia socorro às margens da rodovia.
Segundo informações da companheira da vítima, o casal trafegava de moto pela estrada quando avistou um indivíduo pedindo ajuda. O motociclista resolveu parar para oferecer auxílio, mas foi surpreendido por um assaltante armado.
De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Adonias Neto, a vítima havia saído de Santa Cruz com destino a Alexandria para comprar uma moto. Ao ser abordado nas proximidades do Lixão de Santa Cruz, foi surpreendido com o assalto. Ao reagir, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cajazeiras.
A mulher que estava em sua companhia apresentava bastante nervosismo, sendo encaminhada ao hospital local, e após ser medicada, foi liberada.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o autor do crime.