O Museu do Futebol de Cajazeiras ganhou uma nova sede provisória. O professor e historiador Reudesman Lopes transferiu seu acervo para o Espaço Cultural Eliézer Rolim, no Centro da cidade. A mudança foi possibilitada por uma concessão, válida até dezembro deste ano, da Prefeitura de Cajazeiras.
Durante o evento, Reudesman lançou seu livro "100 Anos do Futebol de Cajazeiras".
É um museu riquíssimo em seu acervo. Vamos colocar mais novidades, peças que temos guardadas, à disposição da população", comentou Reudesman Lopes.
O museu está aberto ao público de segunda a sábado, das 8h às 12h. Mas, visitas também podem ser agendadas pelo telefone (83) 99908-2198.
Com 942 peças catalogadas, o acervo de Reudesman Lopes é uma viagem para qualquer amante de história e de futebol. Entre os itens expostos, há camisas históricas, fotografias raras, troféus e diversos objetos que narram a trajetória do futebol em Cajazeiras, na Paraíba e no Brasil.
Destacam-se no acervo uma camisa da seleção brasileira autografada por Pelé, uma camisa do Flamengo assinada por Zico, itens do Memorial de Perpétuo Correia Lima, maior jogador da história do futebol de Cajazeiras, e a única fotografia do Pitaguares Futebol Clube, primeiro clube de futebol fundado na cidade, que foi fundado em 1923.